segunda-feira, 13 de agosto de 2012


 Um ato de coragem    Lucas 15: 11- 32 
É um texto muito conhecido, onde fala do filho pródigo,  mas o vers.12, a 1 idéia que nos traz é que ele tinha um bom relacionamento com o pai, muita gente tem tudo o que tem porque o  seu pai lhe dá tudo, aquele homem tinha um relacionamento com o seu pai, não quero dizer que o seu relacionamento era falho, mas ele enxergou além do muro da sua casa, além do seu relacionamento, com seu pai, e todas as vezes que o homem pensa em sair da presença de Deus, nós caímos, o pecado é o que nos separa de Deus,isso  me leva a perguntar como esta o seu relacionamento com seu Deus? com seu pai? voce tem falado com Deus, voce tem colocado diante de Deus suas questões,o  meu e o seu relacionamento não deve ser quebrado porque meus pais não querem que eu vá mais a Igreja, e isso depende muito de você, de como voce tem dado testemunho em sua casa, no seu ambiente de trabalho, na faculdade, você se sente bem no seu relacionamento com Deus é saudável, voce se sente confortável na presença de Deus, ontem como voce se sentiu. Quando o primeiro pecado entre em sua vida é difícil não vir o segundo e isso se torna um circulo vicioso e voce se sente sem forças para sair do pecado mas Deus é fiel e justo para nos perdoar, mas lembre-se das conseqüências do seu pecado e isso Deus não ira tirar isso de voce, é confortável seu relacionamento com Deus.
Pecamos tanto que achamos que não tem mais jeito, Deus pode todas as coisas, Qual a atitude que voce tem tomado sobre o seu relacionamento com Deus.??.
Ir.Denis
 Despertar de um sono: Jonas 1:6
Jonas pegou um barco para longe da presença do Se3nhor, mesmo sabendo que não podemos fugir da presença de Deus, nós estamos dormindo como crentes, nossos irmãos e vizinhos pessoas morrendo sem Cristo e nós nada fazemos nada.
 Confiança no Senhor Salmo 23:
A historia de profeta chamado Elias que morava no deserto e era alimentado pelos corvos, não tem outro salmo que demonstre mais confiança, Davi escreveu este salmo que na verdade é uma oração, Davi estava encurralado num Oasis pelos inimigos, na cultura judaica diz que se voce repetir varias vezes o Salmo 23 em judaico, afirmam os cabalísticos que um sobrenatural acontece, oSalmo 23 é um salmo de confiança e confiança é acreditar é ter fé, é amar o que esta ao seu lado,e assim nós passaremos pela dificuldades.
1 – certeza de convicção do cuidado de Deus em nossa vida, aquele que cuida e esta sempre juntos em todos os momentos, alimenta e protege suas ovelhas, ele defendeu as ovelhas e matou o urso e o leão.
Joao 10:11-14, existem muitas igrejas. Onde os pastores visam o valor monetário, o Pastor quando esta frente é para cuidar e mar suas ovelhas, Jesus deu a sua vida por cada um deles, é Deus quem nos sustenta,Salmo 68:10 Salmo 37:25-  Rm 2:10  qualidade de vida para todos porque Deus é justo, é fé=tranqüilidade de espírito, Colos.1:4  Joao 14:27 Paz interior isso é saúde, é a paz que o mundo não dá, voce esta pronto para passar pelas dificuldades, assim como  José na casa de Potifar, o  testemunho é muito importante tem que resplandecer na sua vida, o seu passado passou Deus limpa a nossa vida Ele restaura a nossa alma, Jeremias 42:3 é direção é luz no caminho, É condição para viver 2 Tm 1:9 -  viver conforme seus caminhos, fazendo a sua vontade e andando nos seus caminhos, andar em fidelidade e não ter sono na obra do Senhor, busque mais e mais a presença de Deus, Rm 12:2 – não é satanás quem nos leva para o inferno, é voce mesmo, através da sua desobediência. Confiança em nosso Deus Salmo 41:2 -  Salmo 117:2.
Pr.Romulo 

2 Coríntios 5:1-10 – O melhor vem de Deus.
Neste texto fala um pouco sobre o nosso corpo e nossa casa aqui na terra e como será no céu Tg.4.14 ,este texto nos fala que a nossa tenda depois de destruída temos um edifício no céu e que ninguém deve esperar muito de nós, enquanto estamos aqui na terra estamos ausentes de DEUS, mesmo nós convertidos estamos sujeitos a pecar a errar todo momento, mas quando o Senhor Deus nos promete uma vida diferente, em Apocalipse nos fala que seremos transformados, a palavra nos diz que sejamos apresentados no tribunal de Cristo, e não irá adiantar nossas desculpas, como você esta usando e preparando o seu corpo para chegar diante do Senhor, sabemos que ele é o nosso juiz,  nesse processo não importa que desejamos ansiosos na terra a proposta de Deus é melhor para nós,  faça do seu tempo algo valioso para Deus ainda que abdicarmos de alguma coisa em nossa vida. Nos precisamos fazer o Lucas 12:33, nada do fazemos aqui na terra ira servir para nós no céu. lembre-se que  Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário