sexta-feira, 19 de abril de 2013

O poder do perdão | Lagoinha


Cada coração reconhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria.” (Provérbios 14.10)

Alimentar a falta de perdão é provavelmente um dos estados mais perigosos em que nosso coração pode estar, porque a Bíblia nos diz claramente que, se não perdoarmos outras pessoas, então Deus não pode nos perdoar. Se não perdoarmos os outros, nossa fé não funcionará. E tudo que procede de Deus depende da fé. Se nossa fé não funciona, estamos em sérios problemas.
Quando prego sobre perdão, sempre peço que as pessoas presentes que tiverem sido ofendidas e precisarem perdoar alguém fiquem de pé. Nunca vi menos do que oitenta por cento da congregação se levantar. Não é preciso ser gênio para perceber por que nos falta o poder que precisamos ter no corpo de Cristo. O poder vem do amor – não do ódio, da amargura e da falta de perdão. “Mas você não sabe o que fizeram comigo,” dizem as pessoas para tentarem justificar suas amarguras, ressentimentos e falta de perdão.
Se tomarmos como base o que diz a Bíblia, na verdade não importa muito o tamanho da ofensa. Servimos a um Deus que é maior; e se tratarmos da maneira certa com as ofensas que nos são cometidas, Ele nos trará justiça e recompensa, se permitirmos que Ele o faça. Em Isaías 61.7 o Senhor nos promete: “ Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla”. Esta porção é uma recompensa, um pagamento pelas mágoas passadas.
Em Romanos 12.19 lemos: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”. Não tente fazer as pessoas pagarem pelo que lhe fizeram. Deixe isso nas mãos de Deus.
Jesus nos ensinou que devemos perdoar os que nos ofenderam, orar pelos que nos maltratam e abençoar os que nos amaldiçoam. Isso é difícil. Mas há algo ainda mais difícil: estar cheio de ódio, amargura e ressentimento. Não passe sua vida odiando alguém que provavelmente está desfrutando a vida enquanto você está zangado e infeliz.
     Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello      Livraria                                             DevocionaisJoyce Meyer,


rdão | Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário