segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quem é maior? Deus ou seu problema?

 
Tu dominas o mar, quando ele está bravo;
Tu acalmas as grandes ondas com a tua voz! Salmos. .89. 6-9;
Deus é quem está sentado acima da redondeza da terra;
Para ele os homens são pequenos como gafanhotos;
Ele é quem estende os céus como uma cortina, que faz dos céus a sua casa;
Quem criou  todas as estrelas?;
É Ele quem comanda o movimento das estrelas e dos planetas, com tanta perfeição, que não há a menor falha! Ele conhece cada um deles pelo nome. (Isaias 40);
Ele ordena à neve que caia e despeja sobre a terra as fortes chuvas e tempestades;
Deus faz os ventos quentes soprarem do sul e traz do norte os ventos frios;
Deus sopra e a geada cai, os rios e lagos ficam congelados;
Ele carrega as nuvens de vapor d'água e elas lançam os relâmpagos;
Por acaso você ajudou Deus a estender o céu, brilhante como um espelho?;
Se você é sábio, diga-me onde estava quando Eu lancei os alicerces do mundo?;
Quem foi que mediu os continentes, como um construtor usando trena e fio de prumo? Diga-me, se você sabe!;
Sobre o que se apóiam os alicerces do mundo, e quem colocou a primeira pedra dessa construção, quando as primeiras estrelas cantavam e os anjos vibravam de alegria?;
Quem foi que estabeleceu limites para o mar, quando as águas surgiram do abismo?;
Quem foi que cobriu o oceano de nuvens e escuridão, tal como a mãe veste um filho pequeno?;
Onde você estava quando Eu tracei limites ao mar, de onde as ondas não podem passar Eu não devo satisfações a ninguém, porque ninguém me ajudou a ser o que sou! Tudo que existe no mundo Me pertence! (Jó. 41.11).
extraido www.maisjesus.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário