sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cotidiano : Investigando as diferenças

Investigando as diferenças entre homens e mulheres no namoro
                         Uma boa reflexão sobre o namoro segundo a Palavra de Deus

Antes de tudo é importante ressaltar que tudo que falaremos aqui é uma generalização baseada em pesquisas sérias na área da Psicologia e Estatísticas de órgãos sérios. Como toda generalização, estas estão sujeitas a  exceções, portanto se no seu namoro for diferente não fique indignado, mas aplique estas reflexões de acordo com a realidade e especificidade de seu relacionamento.
Existe um versículo na Bíblia que traz a solução para você nunca ter problema em um relacionamento, está em I Corintíos 7.8: “Digo porém aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem com eu.”  Para quem não sabe Paulo era solteiro.  É isso mesmo, só não tem problemas no relacionamento quem não namora. Relacionar envolve conviver com diferenças.  Homens e mulheres são diferentes.  Entender estas diferenças e aprender a lidar com elas é o desafio para tornar um bom namoro em um ótimo casamento.
1)    Como funciona o cérebro: Os homens tendem a pensar uma coisa de cada vez, evitam misturar assuntos.  Já as mulheres têm uma grande facilidade de "linkar" assuntos, relacionar vários temas ao mesmo tempo.
2)    Memória: O homem tem muita facilidade de esquecer as coisas.  As mulheres têm grande facilidade de lembrar coisas das mais antigas.
3)    Como lidam com o estresse: O homem tende a se desligar de tudo, prefere ficar calado em um canto.  Já a mulher precisa falar bastante.
4)    Linguagem: O homem tende a ser mais simples, o que ele diz é exatamente o que ele quer dizer.  A mulher possui uma linguagem mais complexa, não leve tudo ao pé da letra pois você vai acabar quebrando a cara.
5)    Atitude: O homem é focado, faz uma coisa de cada vez, gosta de resolver rápido as coisas, trazer soluções objetivas.  As mulheres são multitarefa, conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, tem uma relação mais subjetiva com os problemas.

A seguir algumas dicas de como aproveitar estas informações a favor de seu namoro:
* Não tente colocar para o rapaz muitas coisas ao mesmo tempo, fale uma coisa de cada vez.
* Respeite a necessidade da moça de falar, preste atenção no que ela está falando, olhe nos olhos, não tente resolver os problemas se ela não te solicitar, muitas vezes ela só quer ser ouvida.
* Quando o rapaz está estressado o melhor é deixar ele na dele, não o afogue com perguntas como “O que você está pensando?” ou "O que você tem?"
* Rapazes, para vocês cinco minutos são trezentos segundos, para a moça é um tempo indeterminado que varia de uma para a outra, portanto não fique nervoso, espere.
* Moça quando você quiser dizer algo importante para o rapaz certifique-se que ele está atento a conversa ou prestando atenção em outra coisa.
Enfim busquem conhecer bem um ao outro para evitar desgastes desnecessários, lembrem-se: o namoro é de Deus, é uma benção, portanto desfrute-o da forma certa para colher um casamento excelente.
:: Por Pr. Richarde Guerra
        Livremente adaptado da palestra “Melhore o seu casamento dando risada”, do Pr. Ebenézer do instituto Hagai

Nenhum comentário:

Postar um comentário